domingo, 30 de janeiro de 2011

Um lamento, uma esperança: Choro do Meia Ponte

Rio Meia Ponte figura na lista dos rios mais poluídos do Brasil

No carnaval de 2006 o Grupo Chorare estava muito produtivo. Meu compadre Toninho Roldão nos convidou para passarmos alguns dias em sua Chácara. Acordei bem cedo, logo na primeira manhã, com o som do violão do meu compadre. Lá estava ele, a visão era bucólica e carecia um registro fotográfico, não o fiz. Só me resta tentar descrevê-lo: não cheirava muito bem, mas ainda assim conservava beleza, a mata ciliar muito verde, ainda podia se ver as gotinhas do sereno da noite fresca... era inspirador, o Rio Meia Ponte! Meu compadre começava as primeiras notas da melodia de Choro do Meia Ponte... Passamos o dia envolvidos com a Canção, mas não concluímos... Nunca me esqueci: Meu triste Rio Amigo... e passaram-se os anos... muitos anos... ano passado 2010, fiz o propósito: vou concluir a música e obviamente meu parceiro principal me ajudou: Nonato Mendes - O-BRI-GA-DA. Vou cantar na minha apresentação do Canto de Ouro 2011. Quem quiser conferir vai ter que fazer ao vivo. Mas segue a letra:


Choro do Meia Ponte
Composição: Karine Serrano/ Toninho Roldão /Nonato Mendes

Meu triste Rio amigo
Quero Chorar por você
Suas águas jamais poderão esquecer
De tanta maldade que a gente te fez

Meu triste Rio amigo
Quero ouvir seu chorar
Se o tempo passar e ninguém escutar
Seu pranto ecoando de tanto esperar

Tão desprezado, tão judiado
Mas a culpa é nossa
Suas margens, seu curso, seu fim
Serão somente lembranças
Distantes da história feliz

Meia Ponte amigo sofrido
Natureza acorda outra vez
Meia Ponte amigo sofrido
Natureza acorda outra vez

Um outro Meia Ponte em Rochedo


Nenhum comentário: