sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VOTAÇÃO ENCERRADA: I Festival da ARPUB,em Salvador - Nonato Mendes vence com 1502 votos


Festival Nacional de Música da ARPUB revela vencedores no próximo dia 29
Vinte artistas de dez estados concorrem na etapa final, que terá cerimônia de premiação em Salvador, com shows de Armandinho e Fernanda Takai.



No próximo dia 29 de janeiro o Brasil ficará conhecendo os cinco vencedores do 1º Festival Nacional das Rádios Públicas - ARPUB ( Associação das Rádios Públicas do Brasil). São vinte canções inéditas inscritas por concorrentes de dez estados brasileiros, que passaram por uma criteriosa seleção, iniciada no primeiro semestre de 2009.  O evento é realizado pela ARPUB em parceria com a Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC), com patrocínio do Ministério da Cultura.

A cerimônia de premiação irá acontecer em Salvador, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, no próximo dia 29, às 19 horas, com shows de Armandinho e Fernanda Takai, transmitidos ao vivo para mais de 2 milhões de pessoas em todo país pela rede de rádios públicas.

Os candidatos concorrem nas categorias Música com Letra, Música Instrumental, Melhor Arranjo, Melhor Intérprete Vocal e Melhor Instrumentista.  Os autores das melhores músicas, instrumental e com letra, ganham R$ 15 mil, e os vencedores nas demais categorias levam o prêmio de R$ 10 mil.

O projeto do 1º Festival Nacional das Rádios Públicas nasceu na Educadora FM (BA), a partir do modelo do Festival de Música da Educadora. A proposta se estendeu para outras emissoras a partir da parceria entre a Arpub e o Ministério da Cultura. A cerimônia final de premiação recebe o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.






Nonato Mendes vence com 1502 votos (40%)



Seleção - A maratona dos artistas finalistas começou em maio do ano passado, quando onze rádios de dez estados brasileiros iniciaram as inscrições. Só na Bahia, 1200 músicas inéditas foram inscritas no Festival. Cada Estado selecionou entre 20 e 30 canções (metade de música vocal e  metade de música instrumental) e passou a veiculá-las na programação durante dois meses.

Na fase seguinte, as emissoras convidaram jurados locais que escolheram as duas canções (uma vocal e outra instrumental) que continuariam na competição. Foi quando teve início, no mês de novembro, a etapa nacional, com a inclusão das vinte canções selecionadas na programação de todas as emissoras associadas à Arpub, algo em torno de 50 rádios, com vinhetas que convidavam o público a votar nas melhores musicas, vocal e instrumental, no site da Arpub (www.arpub.org.br).

A votação do público foi encerrada no dia 5 de dezembro e valeu o peso de um jurado no cômputo final, somando-se aos votos dos jurados Benjamim Taubkin, (músico, pesquisador e coordenador do Mercado Cultural da Bahia) Kiko Ferreira, (diretor da rádio Guarani FM de MG) e Edson Natale (coordenador da área de música do Instituto Itaú Cultural) que votaram nas cinco categorias.

Todos os 20 finalistas estão presentes ou representados na cerimônia do dia 29, em Salvador. São eles o grupo Candice e os Imorais e o clarinetista e trombonista Hugo San (BA); o grupo Café Pequeno e a cantora Patrícia Polayne (SE); o quarteto Coringas.com e a dupla Cláudia Passos e Luiz Gustavo Zago (SC); o trombonista e saxofonista, compositor, regente e arranjador.Gilberto de Queiróz e a cantora e compositora Karyme Hass (PR); o tecladista, arranjador e diretor musical Eduardo Tauffic  e o cantor e compositor Ivando Monte (PR); o cavaquinista e violonista Geraldinho Alvarenga e o músico Kadu Vianna (MG); o pesquisador musical e gaitista Pablo Fagundes e a cantora Mila Tuli (DF); o instrumentista, arranjador e produtor musical Nonato Mendes e o cantor e compositor Chico Aafa (GO); o flautista Cornélio Santana e o cantor e compositor Adeildo Vieira (PB); o pianista, compositor e arranjador Ricardo Mac Cord  e o cantor e compositor Guima Moreno (RJ).

Participam diretamente do 1º Festival Nacional de Música da ARPUB as emissoras Nacional AM e MEC AM (RJ), Educadora (BA), Aperipê (SE), Universitária (RN), Universitária AM (GO), UEL FM (PR), UDESC (SC), Inconfidência (BH), Nacional de Brasília (DF) e Tabajara (PB).

Serviço:

Cerimônia de premiação do 1º Festival Nacional de Música da Arpub

DATA: 29/01/2010  às 19h
LOCAL: Lg. Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador
Com shows de Armandinho e Fernanda Takai


AGRADECEMOS A TORCIDA!
Te esperamos ansiosos Nonato!!!!
Te admiramos... Esposa, Filha, Familiares e Amigos....

Nenhum comentário: