terça-feira, 23 de novembro de 2010

GRUPOS CHORARE E CEGA MACHADO SÃO AS ATRAÇÕES NO GRANDE HOTEL NESSA SEXTA (26/11)

O projeto 'Grande Hotel Vive o Choro' é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult), sempre às sextas, a partir das 19 horas, na calçada do Grande Hotel, com entrada franca

O chorinho e a música contemporânea instrumental estarão presentes na próxima edição do Projeto “Grande Hotel Vive o Choro”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult), sempre às sextas, a partir das 19 horas, na calçada do Grande Hotel, com entrada franca.

Os convidados da semana, que se apresentrão no próximo dia 26, são o grupo Chorare, com Karine Serrano no vocal, e a banda Cega Machado, formada por Diego Lobo (viola caipira e percussão), Tiago Tocha (percussão), Pedro Vaz (viola caipira e percussão) e Allan Hahnemann (percussão).

Os integrante da Cega Machado explicam que o nome da banda foi inspirado em uma árvore do cerrado, cuja madeira é muito resistente. A proposta musical do grupo também expressa uma resistência à massificação imposta pela grande mídia, de uma cultura sem identidade com as raízes populares brasileira.
O grupo Cega Machado se propõe a criar música contemporânea instrumental, a partir da utilização dos diversos ritmos de manifestações culturais brasileiras, em uma síntese musical própria. Com ênfase na percussão afro-brasileira e no regionalismo do centro do Brasil o trabalho da banda possuir foirte influência de ritmos como a catira, congada, pagode de viola, cururu, baião, frevo, maracatu, samba e afoxé.

Em 2008, a banda realizou sua primeira turnê pela Europa fazendo shows e workshops de Percussão em países como Suíça e Portugal. Em 2009, além do Brasil, o grupo realizou apresentações e workshops no Panamá. Em 2010 o grupo já realizou importantes eventos como o Ciranda Cultural do Cerrado, XII FICA entre outros.

Karine Serrano e o Chorare
A cantora Karine Serrano canta profissionalmente desde os sete anos de idade, quando subiu ao palco do Teatro Goiânia com o cantor Marcelo Barra, durante as apresentações do projeto Semana da Criança.
O grupo Chorare é formado por Nonato Mendes (arranjo, direção musical e cavaquinho), Gleyson Andrade (violão) e Sergio Pato . A apresentação contará com a participação de Laura Olimpio de 9 anos. No currículo, o grupo inclui a participação em vários e importantes eventos regionais como: entrega de Prêmios Os Maiores do ICMS e ISS (2010), Revirada Cultural, CIEMA 2010 (Circuito de Música e arte nas Escolas), Arte em Toda Parte - ShoppingBouganville 2010, SESC Vozes de Goiás e Grande Hotel Revive e Vive o Choro, Festival Internacional de Cinema Ambiental e Vídeo de Goiás e Canto da Primavera.
 No repertório, clássicos do choro e duas de autoria de Karine Serrano: Choro do Meia Ponte e Sozinho.


Serviço
Assunto: Projeto Grande Hotel Vive o Choro com o grupo Chorare e a banda Cega Machado
Data: sexta-feira, 26Horário: a partir das 19 horasLocal: Avenida Goiás com a Rua 3, Centro
Entrada franca
 
Autor: Nádia Timm
modificado por Karine Serrano

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nonato Mendes no Teatro de Bolso Cici Pinheiro

Dia: 23 de novembro / 20h [terça]
Espetáculo: Música de Bolso Instumental Jazz com 
Nonato Mendes, Front Jr e Sérgio Pato
Local: Teatro de Bolso Cici Pinheiro – Casa das Artes
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Informações: 3524-2421
http://casadasartesgo.blogspot.com/



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Turnê Choro Carioca em Goiânia: Celsinho Silva, João Lyra, Luciana Rabello, Cristóvão Bastos e Pedro Amorim

Serviço:
Grande Hotel Vive o Choro
Local: Centro de Memória e Referência de Goiânia - Grande Hotel
Data: 29 de Outubro (sexta-feira)
Horário: 21h

Essa turma de professores será responsável pelas oficinas e shows em Brasília e São Luís. Além disso, fará apresentações da Turnê Choro Carioca e Concertos didáticos em Goiânia, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador!



 Celsinho Silva, João Lyra, Luciana Rabello, Cristóvão Bastos e Pedro Amorim


Em comemoração aos 10 anos da Escola Portátil de Música - hoje forte referência em ensino de música no Brasil - o Instituto Casa do Choro e a Fundação Nacional de Arte - a Funarte, apresentam o V Festival Nacional de Choro, que será realizado por uma equipe de grandes nomes da música instrumental brasileira, nos meses de outubro e novembro de 2010, em todas as regiões do Brasil, nas cidades de Belém, São Luís, Brasilia, Belo Horizonte e Porto Alegre. Essa edição homenageia o grande compositor e violonista pernambucano Jaime Florence - o Meira.

À exemplo das quatro edições anteriores, o V Festival Nacional de Choro tem caráter educativo e suas atividades são voltadas para a divulgação e a preservação do choro - o gênero mais antigo e rico da música instrumental do Brasil, presente desde o século XIX em todas as regiões do país e a maior escola de instrumentistas da música popular da nossa história.

O principal objetivo do V Festival Nacional de Choro é divulgar o repertório do choro produzido por compositores do passado e contemporâneos, traçando um panorama da riquíssima produção através de cerca de 150 anos de história, contemplando compositores de todas as regiões do país cujas obras fundamentam os princípios dessa arte e, sobretudo, garantir acesso gratuito a informação tão relevante a músicos e estudantes de música de todo o país.

As oficinas de instrumentos são gratuitas e direcionadas a músicos e estudantes de música, sendo admitidos iniciantes apenas nas oficinas de pandeiro e percussão. 



Maiores informações: (62) 8412-2177 ou (62) 8170-1569
ou ainda produção Rio de Janeiro: 21 8442-4641





terça-feira, 12 de outubro de 2010

Karine Serrano canta no Programa "Almoçando com os amigos"

Karine Serrano foi a atração musical do domingo 10/10/10!!!!
Lá estavam os amigos do tonorock.com e Empadinha da Nenem, além claro do maravilhoso José Guilherme Schwan.



--
bjo de k